Como desenvolver os negócios de escritórios de advocacia? 

Desenvolver negócios em escritórios de advocacia requer uma abordagem estratégica que combine a prestação de serviços jurídicos de alta qualidade com a construção de relacionamentos, marketing eficaz e gerenciamento eficiente

Abaixo, elaboramos algumas etapas para te guiar neste processo: 

  1. Escolha uma área de atuação 

Primeiramente, é crucial pensar na área em que seu escritório vai atuar: trabalhista, empresarial, cível, imobiliário etc. Especializar-se em uma área pode ajudar a atrair um público-alvo mais focado e construir uma reputação sólida nesse campo. 

  1. Determine o valor dos seus serviços 

Avalie os custos da prestação de serviços, visando compreender a complexidade do caso, a quantidade de tempo e recursos necessários, e o valor que você pode agregar ao cliente. Também é importante fazer uma pesquisa com as tendências de mercado e até da concorrência. 

  1. Defina um orçamento  

Faça um levantamento de quanto pretende investir para a abertura de seu novo negócio. Inclua no orçamento o aluguel de um imóvel para seu escritório. Uma alternativa são os coworkings, nos quais os advogados podem usar o espaço para trabalhar e fazer reuniões.  

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  1. Marque presença online  

Crie um site profissional para seu escritório, considerando critérios para mecanismos de busca (SEO), dessa maneira as chances da sua empresa aparecer em buscadores como o Google são maiores. Além disso, manter os perfis em redes sociais – como Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube etc. – atualizados com conteúdo jurídico de qualidade pode ajudar a engajar seu público. 

  1. Invista em Marketing de Conteúdo 

Ainda falando sobre conteúdo, mas agora de uma forma mais aprofundada, o Marketing de Conteúdo é uma importante ferramenta para alavancar seus negócios. Conteúdos de qualidade que tenham relevância e relação com a área de atuação de seu escritório podem atrair potenciais clientes. Artigos, e-books, webinars e vídeos são ótimas opções de formato. 

  1. Implemente um SAC  

Oferecer um atendimento ao cliente de excelência é fundamental para qualquer empresa. Estar atento às necessidades do cliente e responder suas perguntas de maneira instantânea pode ajudar na retenção. Implementar chatbots auxilia seu escritório com as respostas mais simples que demandam certa urgência.  

  1. Desenvolva habilidades da sua equipe 

Investir no desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos dos funcionários da sua empresa pode contribuir com resultados satisfatórios. Como uma cadeia de valor, as novas aptidões geram serviços mais eficientes que atendem às necessidades dos clientes. 

  1. Faça um acompanhamento contínuo 

Analise o desempenho do seu escritório. Faça um acompanhamento mensal das métricas das suas redes sociais e site, considerando aspectos importantes como o engajamento do seu público com o conteúdo, por exemplo. Receber feedback dos clientes também pode ser produtivo para sua empresa, já que uma visão de fora tem potencial para melhorias.  

Vale frisar que o desenvolvimento de um escritório de advocacia é um processo contínuo que exige dedicação, adaptação às mudanças de mercado e as demandas dos clientes. Por isso, focar na construção de uma reputação sólida e em oferecer serviços de alta qualidade fazem toda a diferença na gestão dos seus negócios.  

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