13 - 15 de Outubro de 2020

Evento 100% Digital e Gratuito


IMPRENSA FENALAW 2020

Segundo dia da Fenalaw 4.0 Xperience vai discutir temas como LGPD e Advocacia 5.0

  • Palestra de abertura será com o jornalista Eduardo Oinegue, do Jornal da Band, que vai abordar segurança jurídica e equilíbrio institucional, a partir das 9 horas
  • Maior plataforma de conteúdo do setor na América Latina acontece até quinta (15), no formato 100% digital 

 

Reforma do Imposto de Renda, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Advocacia 5.0 e Carreira Jurídica são alguns assuntos que serão abordados nesta quarta (14), segundo dia da Fenalaw 4.0 Xperience - Transformando o Setor Jurídico através do Digital, maior plataforma de conteúdo e de negócios do setor da América Latina, que acontece até quinta (15) em formato 100% digital. A palestra de abertura será proferida pelo jornalista Eduardo Oinegue, apresentador do Jornal da Band, da Rádio BandNews FM e comentarista no BandNews TV, a partir das 9 horas com o tema “Em busca da Segurança Jurídica e do Equilíbrio Institucional”. 

O evento é referência para o mercado e o mais tradicional evento do setor jurídico há 17 anos. São 80 horas de conteúdo em 79 painéis, quatro salas simultâneas e mais de 200 palestrantes em uma extensa programação voltada para Departamentos Jurídicos, Escritórios [PME], Marketing, Gestão de Pessoas e Liderança, Tecnologia e Inovação e Direito Digital. O participante tem acesso aos painéis com transmissão ao vivo e apresentações exclusivas  com especialistas renomados do setor, divididos em quatro salas virtuais com diferentes temáticas durante os três dias de realização; além da possibilidade da comunicação via texto, áudio e vídeo com os representantes das marcas patrocinadoras.

Um dos destaques do primeiro dia foi a palestra de abertura com Richard Susskind, autor mais citado no mundo sobre o futuro dos serviços jurídicos e presidente da Society for Computers and Law. Ele falou sobre como a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) acelerou o processo de automação nos escritórios jurídicos, ao mesmo tempo que provocou um acúmulo de processos nos tribunais. Para ele, todo o meio jurídico agora precisa olhar pela lente tecnológica. “Estamos saindo do aconselhamento individual, para o desenvolvimento de produtos e experiências legais mais abrangentes, como, por exemplo, resoluções online. As tecnologias vieram para ficar e a Covid-19 acelerou o processo”, disse.

Tecnologia também foi tema do painel “Tecnologia a favor da prestação de serviços jurídicos”, que reuniu reuniu Fernando Prado, gerente jurídico da Pepsico, Lisa Worcman, sócia da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, Benedito Vilela, gerente Executivo Sênior do Grupo CIMED, e Daniel Becker, sócio da Lima ≡ Feigelson Advogados. 

Inovação no setor jurídico também foi tema de painéis  no primeiro dia

O primeiro dia da Fenalaw 4.0 Xperience também tratou de temas como a atualização do Provimento 94/2000 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que regula a publicidade, propaganda e a informação da advocacia, é uma das principais prioridades da entidade. Ary Raghiant Neto, secretário-Geral Adjunto e Corregedor Geral da OAB Nacional, participou do painel “MKT - Os Novos Rumos para a Publicidade na Advocacia”, coordenado por Juliana Pacheco, sócia-fundadora e consultora JP Gestão Legal.

Ele destacou que o novo provimento, que está em elaboração, deve abordar a utilização das ferramentas digitais, de forma que se possa alcançar um número maior de pessoas, mas alerta: os princípios do código de ética, que estabelecem limites para a publicidade, não podem ser afetados. “Temos que pensar em modelos dirigidos para segmentos. Não podemos transformar a advocacia em um produto de prateleira de supermercado”, apontou. 

Organizar um grupo jurídico de trabalho, reunido profissionais independentes e em regime de coworking para atender determinado cliente, sem necessidade de abrir sociedade e livre de burocracias é possível? A provocação foi feita por  Sérgio Fadel, diretor da Maxpromo, durante o painel “Como conquistar novos Clientes”.

Para Charles Betito, CEO e founder da MINDstation, o formato é viável, mas precisa de alguns cuidados: “A grande questão é como comunicar isso para o cliente, como passar a percepção de valor em relação ao atendimento tradicional. A solução nova precisa vir acompanhada de certezas. Passamos por um processo de mudança muito intenso.  A visão do especialista era muito importante e hoje temos um olhar mais sistêmico, juntando pessoas com formações diferentes”.

André Arcas, especialista em apresentações e persuasão, compartilha da mesma opinião. “O comprometimento com o resultado aumenta. Para trabalhar por projetos é fundamental que todo o processo esteja conectado. E se um dos envolvidos não cumpre um compromisso e afeta todo o trabalho. Eu teria cuidados com esta estratégia”, afirma. 

Como o Legal Design e as startups podem transformar o setor jurídico

Um diálogo interdisciplinar com advogados, estatísticos e designers para promover soluções coletivas de inovação social. Este é um dos princípios do Legal Design, tema de painel realizado na tarde desta terça. “Com esta conceito, consolidamos a ideia de que o direito é uma ferramenta social que deve estar próximo e não distante das pessoas”, afirma Marina Feferbaum, professora e coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV - Faculdade Getúlio Vargas.

Ao unir tecnologia, direito e design, com o auxílio de recursos como o design thinking e as metodologias ágeis, o conceito coloca o ser humano no centro. “O cliente tem que ser o norte para todas as ações do escritório. O Legal Design permite planejar o atendimento e como o serviço será  prestado, de forma que o advogado se coloca no lugar do cliente. Pensa o passo a passo do que é essencial para ele”, destaca  Victor Cabral Fonseca, especialista em Inovação - Think Future da Tozzini Freire Advogados.

Para Marina, para ser eficiente, é fundamental que o escritório tenha uma equipe multidisciplinar que entenda as dores do cliente. “Um exemplo são as políticas de proteção de dados, que precisam ser visíveis e compreensíveis. O Legal Design é o caminho para oferecer uma ferramenta que favoreça o entendimento e o acesso à justiça”, ressalta. Fonseca reforça: “É importante que esta mudança de paradigma comece nas faculdades de Direito, para que os novos profissionais possam expandir o conceito.

Evento terá 80 horas de conteúdo até quinta (15)

A Fenalaw 4.0 Xperience - Transformando o Setor Jurídico através do Digital é referência para o mercado e o mais tradicional evento do setor jurídico há 17 anos. Até quinta (15), serão 80 horas de conteúdo em 79 painéis, quatro salas simultâneas e mais de 200 palestrantes em uma extensa programação voltada para Departamentos Jurídicos, Escritórios [PME], Marketing, Gestão de Pessoas e Liderança, Tecnologia e Inovação e Direito Digital. 

O participante tem acesso aos painéis com transmissão ao vivo e apresentações exclusivas  com especialistas renomados do setor, divididos em quatro salas virtuais com diferentes temáticas durante os três dias de realização; além da possibilidade da comunicação via texto, áudio e vídeo com os representantes das marcas patrocinadoras.

Com o uso da inteligência artificial, a nova plataforma Xperience, desenvolvida pela Informa Markets, organizadora de eventos responsável pela Fenalaw, há recursos de Matchmaking de acordo com os  interesses de cada participante, recomendando interações com marcas patrocinadoras e outros participantes. A página feed também irá conter uma timeline ativa para posts e interações na rede social.

Exposição virtual

A plataforma proporciona, também, uma exposição virtual com ambiente de pronto atendimento, promoção e exposição de produtos e serviços de fornecedores do setor; disponibilidade de salas de reuniões, e contatos via chat/call, com texto, áudio e vídeo entre públicos-alvo; e o Matchmaking que, com o uso de inteligência artificial, irá conectar compradores a vendedores selecionando a audiência certa para cada negócio.

A Fenalaw 4.0 terá, ainda nos dias 14 e 15 de outubro, uma sala virtual exclusiva para a realização do 5º Fórum Internacional da Tributação – FIT. O objetivo do encontro é promover a interação da comunidade jurídica na organização política, social e econômica sugerindo modelos de tributação mais modernos e atuais, alterando paradigmas antes considerados como alicerces do sistema tributário.  

Para participar -- As inscrições online e gratuitas para a  Fenalaw 4.0 Xperience estão abertas no site: fenalaw.com.br   

Fenalaw 4.0 Xperience - Transformando o Setor Jurídico através do Digital 

Data: 13 a 15 de outubro. 

Horário: 9:30 às 17 horas. 

Local: fenalawxperience.com.br   

Sobre a Fenalaw

A Fenalaw é a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, consagrada como o principal encontro de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. O evento que é organizado pelo Informa Markets, em sua edição de 2019 atingiu recorde de público, reuniu 6.361 participantes, congressistas e visitantes qualificados, 300 palestrantes e 81 marcas expositoras e contou com 160 horas de conteúdo em 9 auditórios simultâneas.  

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. presas e mercados 365 dias por ano.  


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