Começa amanhã a Fenalaw 2019, em São Paulo

Evento reúne especialistas para discutir os rumos da advocacia no País e empresas com produtos, tecnologias e serviços voltados para o setor

Nesta quarta-feira (23) tem início a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, a 16ª Fenalaw, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, das 9 às 19 horas, até sexta-feira (24). O evento combina uma feira de negócios e um Congresso para a capacitação técnica e atualização nas diversas especialidades do Direito.


Nesta edição, entre as novidades do Congresso, está o Seminário de Direito Público e Regulatório que irá debater questões ligadas ao setor de energia e ao mercado de petróleo e gás. Também, na pauta do Seminário, estão a gestão e regulação dos novos modelos de concessões de rodovias e ferrovias, a infraestrutura aeroportuária e a privatização de portos.


Entre os participantes confirmados nos painéis estão o secretário Nacional de Portos e Transporte Aquaviário, Diogo Piloni e Silva; o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Barreto; a Gerente Jurídico Rodovias do Grupo Invepar, Flávia Franco; o Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais e Internacionais, Ministério da Infraestrutura, Gustavo Sabóia; o Procurador-Geral da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Gustavo Albuquerque; diretora Jurídica do Aeroporto de Guarulhos, Flavia Soto; o Procurador Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Luiz Eduardo Diniz Araújo e o Procurador-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), Evandro Caldas.

 

Tecnologia -- Já o Seminário de Direito Digital e Tecnologia tratará da advocacia do futuro que está cada vez mais inserida no universo das inovações tecnológicas como a internet das coisas, inteligência artificial, big data, robotização, blockchain e machine learning. A temática de proteção de dados com a nova Lei Geral, que começa a valer em 2020, também será tema recorrente das palestras. 


O conteúdo da grade de programação, dividido em auditórios temáticos, ainda inclui: Seminários de Marketing Jurídico, Compliance, Contratos, Direito Societário, Direito Trabalhista, Direito para o Agronegócio; Mentoring Sessions by FSMA e Smart Class Direito Digital e Inovação (com Patrícia Peck); e ainda os Congressos de Gestão de Escritórios Grandes, Departamentos Jurídicos e PME’s.  

 

Exposição -- A feira de negócios contará com a participação de mais de 70 marcas nacionais e internacionais com inovações focadas em mediações online, gestão de pessoas e recrutamento de profissionais, cálculos trabalhistas, perícia jurídica, digitalização de documentos. No espaço acontecem também as Fenatalks, palestras gratuitas que podem ser acessadas por todos os visitantes e a Vila do Conhecimento, onde serão lançados livros do segmento jurídico. 


Abertura - O Congresso Fenalaw inicia com a plenária de abertura, que contará com a participação do jornalista Marcelo Tas; o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos; a economista-chefe da XP, Zeina Latif; o membro do conselho da International Association of Artificial Intelligence (I2AI), Marco Lauria; a consultora de palestras e treinamentos, Gaya Machado e o VP Governance, Risk & Compliance da Vexia, João Carlos Orzzi Lucas.

 

Eventos paralelos -- Uma das novidades da Fenalaw 2019 é a realização de dois eventos paralelos que acontecem como parte da programação. No dia 24 de outubro, a Conferência Internacional Governança da Informação, realizada em parceria com a Graciotti empresarial, e nos dias 24 e 25, o 4º FIT Fórum Internacional da Tributação, em parceria com a Faculdade Brasileira de Tributação (FBT). 


Como participar? O credenciamento online para visitar o evento está aberto no site: www.fenalaw.com.br.
A credencial de visitante é válida para os três dias de Fenalaw com acesso gratuito à área de exposição e às Fenatalks (palestras).

 

Fenalaw 2019

Data: 23 a 25 de outubro.

Horário: 9 às 19 horas.

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP. 

 

Sobre a Fenalaw

A Fenalaw é a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, consagrada como o principal encontro de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. Na edição de 2018, o evento reuniu 5.260 congressistas e visitantes qualificados, 280 palestrantes e 70 marcas expositoras. O evento é organizado pelo Informa Markets.


Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.


Atendimento à Imprensa
Arucha Fernandes - arucha@conteudoempresarial.com.br (13) 9 9768-3476 - Skype: conteudo.empresarial
Valeria Bursztein - valeria@conteudoempresarial.com.br (11) 9 9104-2031 - Skype: vbursztein