Advocacia 5.0 exige um novo perfil do profissional do Direito

A Advocacia 5.0 apresenta grandes desafios e o profissional vai precisar desenvolver novas habilidades para se adaptar, apontam os palestras do painel “PME – Mindset de Futuro e Advocacia 5.0”

A Advocacia 5.0 apresenta grandes desafios e o profissional vai precisar desenvolver novas habilidades para se adaptar, apontam os palestras do painel “PME – Mindset de Futuro e Advocacia 5.0”, realizado na manhã de quarta (14), durante a Fenalaw 4.0 Xperience – Transformando o Setor Jurídico através do Digital. “Hoje é preciso ter a mente aberta e criativa. Inovação não é só tecnologia, é ter empatia, mudar a mentalidade para mudar o relacionamento com os clientes”, afirma Mary Elbe Queiroz, sócia da Queiroz Advogados. 

Ele frisa que a máquina vai substituir aquele advogado que só lê petição e vai se destacar o que é proativo, criativo e que resolve os problemas do cliente. Caio Longhi, da De Vivo Castro Advogados, concorda: “A criatividade do advogado é que faz a diferença. Saber trabalhar nas mídias sociais, por exemplo, e entende o quanto isso traz de benefício para a qualidade do dos resultados e para a reputação. O profissional moderno não pode ser o das negativas e sim o que apresenta soluções para o cliente”. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE: