O segundo dia da Fenalaw 2022 (20/10) foi marcado pela cerimônia de entrega do Prêmio Análise DNA+FENALAW, criado pela Fenalaw em parceria com a Análise Editorial. A premiação, dividida em quatro categorias – Gestão, Inovação, Tecnologia e Marketing – teve o intuito de valorizar e incentivar práticas inspiradoras nos escritórios de advocacia.
Os três finalistas de cada categoria foram contemplados com uma cortesia FULL PASS para a Fenalaw 2022, e receberam um troféu e um certificado. Os vencedores receberão o Selo digital de Prática Certificada e poderão contar seus cases em live organizada pela Análise Editorial e no FenalawCast, podcast da Fenalaw.
Conheça os vencedores em cada categoria:
Gestão
O primeiro lugar foi um empate entre os escritórios Marcos Martins Advogados e Chenut Oliveira Santiago. Em segundo lugar, se destacou a banca Mattos Filho, seguida do Trench, Rossi e Watanabe Advogados em terceiro.
O objetivo do escritório Marcos Martins Advogados era estimular a geração de novos negócios e diminuir o CAC (custo de aquisição de clientes), para isso, investiram em parcerias e ferramentas para desenvolvimento de estudos de mercado e implementaram medidas como uma ferramenta de preço, treinamento dos advogados e líderes e a gestão de negócio baseado em práticas de governança.
Já o escritório Chenut Oliveira Santiago pretendia reduzir o turnover entre colaboradores e estagiários. Para isso, criaram um plano de ação em três pilares: Gente, Gestão e Clima e Cultura. Com essa implementação, conseguiram reduzir o turnover de 4,1% em 2020 para 2,9% em 2022.
Saiba mais: https://analise.com/noticias/marcos-martins-e-chenut-oliveira-santiago-ganham-premio-de-gestao
Inovação
O escritório TozziniFreire Advogados ganhou o primeiro lugar na categoria de Inovação da premiação, com o programa ThinkFuture, desenvolvido pela sua equipe. Em segundo lugar, se destacou a banca Mascarenhas Barbosa Advogados, com a Calculadora de Multas do PROCON, seguida do Lee, Brock, Camargo Advogados, que apresentou o aplicativo Gestão de Testemunhas.
O programa ThinkFuture é supervisionado pelo CEO do escritório, Fernando Eduardo Cerec, mas conta com o apoio de mais 20 outros sócios. A ideia é mapear os principais impactos de aparatos tecnológicos para o Direito. Para isso são realizadas trocas mensais e workshops, permitindo que os advogados aprimorem suas entregas e o relacionamento, tanto com clientes como com outros profissionais.
Saiba mais: https://analise.com/noticias/tozziniFreire-advogados-ganha-premio-de-inova%C3%A7%C3%A3o
Tecnologia
O escritório Gabriel Bulhões Advocacia Criminal e Investigação Defensiva ganhou em primeiro lugar. Em segundo lugar, a banca Fragata Antunes Advogados, seguida do MoselloLima Advocacia em terceiro.
A Plataforma Ethos é um software desenvolvido por uma startup criada dentro do escritório Gabriel Bulhões, que trabalha com inteligência artificial, bot’s e automação documental para eliminar a burocracia envolvendo a autuação de elementos produzidos na investigação defensiva. O escritório economizou assim tempo e dinheiro e pretende aumentar as aplicabilidades do sistema.
Saiba mais: https://analise.com/noticias/banca-de-rio-grande-do-norte-recebe-premio-de-tecnologia
Marketing
O escritório Mattos Filho ganhou o primeiro lugar na categoria de Marketing da premiação. Em segundo lugar, se destacou a banca Saraiva & Castanha Sociedade de Advogados, seguida do Barboza & Associados Advocacia.
Para a comemoração de suas três décadas, o escritório Mattos Filho se juntou à Interbrand para reestruturação e modernização da banca como um todo, resultando inclusive em um novo posicionamento da marca. O projeto “Nossos 30 anos” envolveu planos de engajamento, ações com a imprensa, divulgação de trades jurídicos e programação especial nas mídias digitais.
Saiba mais: https://analise.com/noticias/mattos-filho-ganha-premio-com-estrategia-de-rebranding