“Manual de Gestão Estratégica e Inovação para Escritórios de Advocacia” é fruto de parceria com Revista dos Tribunais
Durante o primeiro dia da Fenalaw 2023, 25 de outubro, será lançado o segundo livro da Fenalaw: “Manual de Gestão Estratégica e Inovação para Escritórios de Advocacia”. Há 20 anos o evento vem acompanhando as mudanças e transformações tecnológicas no mundo jurídico e agora, com um time de autores de grande reconhecimento do mercado, organizou a obra, fruto de parceria com a Revista dos Tribunais – RT.
Este livro é um guia completo e prático que visa facilitar a compreensão e a implementação das melhores práticas e dos mais recentes modelos de gestão e mudança de cultura. Ele é direcionado tanto para profissionais experientes quanto para aqueles que estão no início de suas carreiras, abrangendo áreas como a formação de equipes de alto desempenho, estratégias de comunicação e marketing, bem como o uso de tecnologia avançada para acompanhar as transformações em constante evolução no mercado jurídico.
O propósito deste livro é apoiar escritórios de advocacia na navegação por esse ambiente em constante mudança e na maximização das oportunidades proporcionadas pela inovação. Ele reúne insights valiosos de especialistas altamente experientes nas áreas de Gestão Estratégica, Cultura e Pessoas, Comunicação e Marketing, além de Inovação e Tecnologia aplicada.
Independentemente de ser um advogado com anos de experiência ou um profissional no início de sua jornada, esta obra se tornará uma referência fundamental, permitindo que você se mantenha atualizado e preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem neste cenário dinâmico e em constante evolução.
O livro é divido em quatro partes:
. Gestão: informações práticas sobre os tipos de sociedade e categorias de sócios, honorários, fluxos de processos, além de aspectos para a sua profissionalização.
. Pessoas: foco na criação de equipes de sucesso e com alta produtividade, além das novas áreas e possibilidades.
. Comunicação e Marketing: aborda desde a institucionalização da marca e o desenvolvimento de negócios, como o engajamento dos sócios e colaboradores, a otimização do conteúdo digital e muitas novidades sobre o posicionamento do escritório no ambiente digital.
. Inovação e Tecnologia: aborda aspectos relacionados à gestão da inovação e de projetos de transformação digital, a plataformização do ambiente de trabalho colaborativo e a interligação de sistemas, como sobre as novas tendências de compliance digital e jurimetria.
Parte I – GESTÃO
Capítulo 1 – Formas de Organização da Sociedade
Carlos José Santos da Silva, Cajé e Stanley Martins Frasão
Capítulo 2 – Categorias de Sócio, Plano de Carreira e formas de distribuição
Mario Esequiel
Capítulo 3 – Profissionalizando a Gestão de Escritórios de Advocacia e Novos Modelos de Gestão
Fernando Serec
Capítulo 4 – Precificação de Honorários
Beatriz Machnick
Capítulo 5 – Adaptando e Implementando a Cultura Organizacional sde um Escritório de Advocacia para os Novos Tempos
Ísis Fontenele
Capítulo 6 – Fluxos e Processos nos Serviços Jurídicos
Samantha Albini
Parte II – PESSOAS
Capítulo 7 – Montando e Gerindo Equipes de Sucesso: Estratégias para Maximizar a Eficiência e a Produtividade
Fabio Salomon
Capítulo 8 – NOVAS FUNÇÕES E TIMES MULTIDISCIPLINARES EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
Paulo Silva e Daniela Camila Pacheco
Parte III – COMUNICAÇÃO E MARKETING
Capítulo 9 – Estratégias de Marketing
Juliana Pacheco
Capítulo 10 – Institucionalização: os desafios para o posicionamento da marca e desenvolvimento de negócios
Andreia Gomes
Capítulo 11 – A estruturação das áreas de Comunicação e Marketing em escritórios de advocacia e os desafios de engajar os promotores da marca
Mariana Larsson e Vinicius Araújo
Capítulo 12 – Otimização de Conteúdo Digital: Potencializando o Marketing nos Escritórios de Advocacia
Suzan Mitsuuchi
Parte IV – INOVAÇÃO E TECNOLOGIA APLICADA
Capítulo 13 – Gestão da Inovação e Projetos de Transformação digital
Andressa de Barros Figueredo e Eduardo Henrique Nepomuceno Cruz
Capítulo 14 – As ondas de transformação digital no mercado jurídico e o movimento de plataformização
Alexandre Zavaglia Coelho e Marina Feferbaum
Capítulo 15 – Jurimetria: do operador do direito ao profissional jurídico estratégico
Rodrigo Rebouças
Capítulo 16 – O Compliance Digital nos Escritórios – Protegendo Dados e Reforçando a Segurança da Informação
Gustavo Biagioli
O livro está em pré-venda, adquira já seu exemplar: https://www.livrariart.com.br/manual-de-gestao-estrategica-e-inovacao-para-escritorios-de-advocacia-1-edicao/p
Serviço
Lançamento do livro “Manual de Gestão Estratégica e Inovação para Escritórios de Advocacia”
25 de outubro, às 18h30
Na Vila do Conhecimento, dentro da Fenalaw 2023 no Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo-SP
Inscreva-se para participar: www.fenalaw.com.br