Fenalaw lança seu segundo livro no primeiro dia de evento

“Manual de Gestão Estratégica e Inovação para Escritórios de Advocacia” é fruto de parceria com Revista dos Tribunais

Durante o primeiro dia da Fenalaw 2023, 25 de outubro, será lançado o segundo livro da Fenalaw: “Manual de Gestão Estratégica e Inovação para Escritórios de Advocacia”. Há 20 anos o evento vem acompanhando as mudanças e transformações tecnológicas no mundo jurídico e agora, com um time de autores de grande reconhecimento do mercado, organizou a obra, fruto de parceria com a Revista dos Tribunais – RT.

Este livro é um guia completo e prático que visa facilitar a compreensão e a implementação das melhores práticas e dos mais recentes modelos de gestão e mudança de cultura. Ele é direcionado tanto para profissionais experientes quanto para aqueles que estão no início de suas carreiras, abrangendo áreas como a formação de equipes de alto desempenho, estratégias de comunicação e marketing, bem como o uso de tecnologia avançada para acompanhar as transformações em constante evolução no mercado jurídico.

O propósito deste livro é apoiar escritórios de advocacia na navegação por esse ambiente em constante mudança e na maximização das oportunidades proporcionadas pela inovação. Ele reúne insights valiosos de especialistas altamente experientes nas áreas de Gestão Estratégica, Cultura e Pessoas, Comunicação e Marketing, além de Inovação e Tecnologia aplicada.

Independentemente de ser um advogado com anos de experiência ou um profissional no início de sua jornada, esta obra se tornará uma referência fundamental, permitindo que você se mantenha atualizado e preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem neste cenário dinâmico e em constante evolução.

O livro é divido em quatro partes:

. Gestão: informações práticas sobre os tipos de sociedade e categorias de sócios, honorários, fluxos de processos, além de aspectos para a sua profissionalização.

. Pessoas: foco na criação de equipes de sucesso e com alta produtividade, além das novas áreas e possibilidades.

. Comunicação e Marketing: aborda desde a institucionalização da marca e o desenvolvimento de negócios, como o engajamento dos sócios e colaboradores, a otimização do conteúdo digital e muitas novidades sobre o posicionamento do escritório no ambiente digital.

. Inovação e Tecnologia:  aborda aspectos relacionados à gestão da inovação e de projetos de transformação digital, a plataformização do ambiente de trabalho colaborativo e a interligação de sistemas, como sobre as novas tendências de compliance digital e jurimetria.

Parte I – GESTÃO

Capítulo 1 – Formas de Organização da Sociedade

Carlos José Santos da Silva, Cajé e Stanley Martins Frasão

Capítulo 2 – Categorias de Sócio, Plano de Carreira e formas de distribuição

Mario Esequiel

Capítulo 3 – Profissionalizando a Gestão de Escritórios de Advocacia e Novos Modelos de Gestão

Fernando Serec

Capítulo 4 – Precificação de Honorários

Beatriz Machnick

Capítulo 5 – Adaptando e Implementando a Cultura Organizacional sde um Escritório de Advocacia para os Novos Tempos

Ísis Fontenele

Capítulo 6 – Fluxos e Processos nos Serviços Jurídicos

Samantha Albini

Parte II – PESSOAS

Capítulo 7 – Montando e Gerindo Equipes de Sucesso: Estratégias para Maximizar a Eficiência e a Produtividade

Fabio Salomon

Capítulo 8 – NOVAS FUNÇÕES E TIMES MULTIDISCIPLINARES EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

Paulo Silva e Daniela Camila Pacheco

Parte III – COMUNICAÇÃO E MARKETING

Capítulo 9 – Estratégias de Marketing

Juliana Pacheco

Capítulo 10 – Institucionalização: os desafios para o posicionamento da marca e desenvolvimento de negócios

Andreia Gomes

Capítulo 11 – A estruturação das áreas de Comunicação e Marketing em escritórios de advocacia e os desafios de engajar os promotores da marca

Mariana Larsson e Vinicius Araújo

Capítulo 12 – Otimização de Conteúdo Digital: Potencializando o Marketing nos Escritórios de Advocacia

Suzan Mitsuuchi

Parte IV – INOVAÇÃO E TECNOLOGIA APLICADA

Capítulo 13 – Gestão da Inovação e Projetos de Transformação digital

Andressa de Barros Figueredo e Eduardo Henrique Nepomuceno Cruz

Capítulo 14 – As ondas de transformação digital no mercado jurídico e o movimento de plataformização

Alexandre Zavaglia Coelho e Marina Feferbaum

Capítulo 15 – Jurimetria: do operador do direito ao profissional jurídico estratégico

Rodrigo Rebouças

Capítulo 16 – O Compliance Digital nos Escritórios – Protegendo Dados e Reforçando a Segurança da Informação

Gustavo Biagioli

O livro está em pré-venda, adquira já seu exemplar: https://www.livrariart.com.br/manual-de-gestao-estrategica-e-inovacao-para-escritorios-de-advocacia-1-edicao/p

Serviço

Lançamento do livro “Manual de Gestão Estratégica e Inovação para Escritórios de Advocacia”

25 de outubro, às 18h30

Na Vila do Conhecimento, dentro da Fenalaw 2023 no Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo-SP

Inscreva-se para participar: www.fenalaw.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE: