I feel my magic

Quais são os maiores desafios a serem superados para atingir o seu ideal de sucesso na carreira? O que fazer para transpor as dificuldades desta jornada?

Essas questões me atormentam todos os dias na tentativa de atingir um nível de satisfação profissional, que parece sempre inalcançável. Faço inúmeras listas: metas pessoais a serem realizadas; habilidades a serem desenvolvidas; pessoas com quem desejo me conectar; livros para ler; aulas para assistir; titulações para conquistar; artigos para escrever… enfim, vivo num verdadeiro caos mental!!!

Conversando com outras mulheres – muitas que, para mim, já estão no cume da montanha profissional – percebo que, em certa medida, todas sofrem desse mesmo desassossego. Essa inquietação é uma força produtiva muito poderosa. Ela é uma ótima aliada para nos encorajar a jogar nossos sonhos para os andares de cima, mas temos que nos policiar para que essa busca constante pela nossa melhor versão não neutralize o valor das conquistas obtidas ao longo da jornada.

Carregamos, coletivamente, alguns fardos por sermos mulheres, num mercado (para não dizer num mundo) moldado por um modelo mental masculino. Tornar comum o extraordinário é um deles. Eu, particularmente, caio sempre na cilada de não reconhecer e exaltar os meus feitos profissionais, porque muitas vezes nem os realizo. De vez em quando, porém, sopram os ventos da lucidez que levam à minha consciência o tanto que já realizei – e nesse átimo de clareza, fico muito orgulhosa da Bia que me tornei.

Não tenho dúvidas de que no próximo filme Divertidamente, as emoções da Riley, complexas na proporção da sua maturidade, irão dar figura à “Síndrome de Impostora” que habita na mente de toda mulher.

Fica, aqui, portanto, o meu convite: mulher, entre na sua sala de troféus, sem pedir licença. Celebre suas vitórias publicamente. É isso que dá vida ao sucesso. Repita, em alto e bom som: eu sinto a minha magia!


Bia Dal Pozzo é sócia e CEO do escritório Dal Pozzo Advogados. Após atuar por 10 anos na advocacia Contenciosa Judicial Estratégica, Bia encontrou seu lugar no Direito, aplicando a gestão legal como ferramenta de liderança de alta performance.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE: