A prática jurídica é uma das atividades que mais manteve seu tradicionalismo nos últimos anos, por isso o impacto de novas tecnologias pode ser transformador. Profissionais da área jurídica devem se perguntar não “se” a Inteligência Artificial vai impactar o Direito, mas sim “como”.
O livro “Inteligência Artificial e Direito: Guia Definitivo” cobre os principais pontos da relação entre IA e Direito e sua implicações, combinando profundidade, escopo de temas e linguagem acessível.
O livro discute o que, afinal, a Inteligência Artificial “faz”, o que muda na profissão e como se preparar. Também discutimos como o Direito moldará a IA através da regulação, analisando as principais controvérsias e oportunidades regulatórias.
Examinamos as aplicações de IA no Poder Judiciário brasileiro, apresentando os trabalhos já executados por robôs nas cortes brasileiras. Por fim, nos aprofundamos em um exemplo concreto de uma aplicação de IA que já está mudando a rotina dos escritórios.
Se você é um profissional do Direito, seja advogado privado, público, magistrado, formulador de políticas públicas ou estudioso do tema, você não pode perder esse livro.