Antes da pandemia, muitas empresas e escritórios já começavam a adotar o trabalho híbrido, com a jornada de trabalho dividida entre escritório e trabalho remoto. Com a chegada do Covid-19 e o imperativo isolamento, o que era tendência, virou necessidade: o home office tornou-se a realidade de muitos profissionais, que se encontram há mais de um ano trabalhando de casa. Sejam profissionais do Direito ou de qualquer outra área, o planejamento é essencial para se alcançar uma boa produtividade e eficácia nos processos.
Trabalhar de casa possui diversos benefícios, principalmente relacionados à qualidade de vida: não perder horas no trânsito, passar mais tempo com a família, se alimentar melhor, poder trabalhar de qualquer lugar e conseguir conciliar lazer com o trabalho. Porém, esses mesmos benefícios podem resultar numa sobreposição de funções, necessidades e papéis, muitas vezes difíceis de separar, fazendo com que um home office bem-sucedido seja a fusão de gestões: de tempo, saúde mental, física e emocional, de equipe, produtividade, e por aí vai.
Neste e-book falamos sobre saúde mental e física, como administrar melhor seu tempo e trazemos ainda uma entrevista sobre gestão específica para escritórios de advocacia! Baixe aqui.