Compreender o cliente para tornar a experiência da busca de informação jurídica mais “mágica”

Se olharmos para o Brasil de 15 anos atrás nos surpreendemos com um contexto hoje pouco familiar: buscar informações na internet ainda era desbravador, com um forte tom de desconfiança. Seria mesmo possível encontrar o que precisamos com poucos cliques? Quando pensamos em informação jurídica, então, esse desafio era incrivelmente maior – para não dizer impossível.

Foi neste contexto que surgiu o Jusbrasil. Uma ferramenta concebida por talentos brasileiros, na Bahia, com o intuito de democratizar e contribuir para a ampliação do acesso à informação jurídica de qualidade e confiança no Brasil. A dificuldade em consumir conteúdos em CDs e livros inacessíveis do ponto de vista financeiro e as cansativas idas e vindas aos fóruns e cartórios exigiam uma solução inovadora, tecnológica e utilizável por todas as pessoas que se conectam, de alguma forma, com o Direito. 

Olhar para trás e perceber que fomos agentes desta transformação é inspirador.

Ainda mais valiosa para nós é a perspectiva de quem usa o Jusbrasil acerca de quem somos e do que fazemos. Compreender nosso cliente e tornar sua experiência mais “mágica” é nosso ideal. É enxergando o “simples valioso” que evoluímos nossos produtos e atuamos para responder às dores de quem opera o Direito e também da sociedade como um todo. No início éramos considerados referência na busca de legislações, peças, modelos e jurisprudência. Atualmente entendemos que também é preciso apoiar o ecossistema jurídico na busca de informações processuais públicas e abertas, na Doutrina Jurídica e na organização de conteúdos com inteligência, gerando insights transformadores para escritórios, empresas e negócios.

Muito mais do que achar o que se procura, nossos clientes têm a expectativa de no Jusbrasil encontrar as informações de forma estruturada, tornando-as verdadeiramente importantes e decisivas para a construção de pensamentos e tomadas de decisão. É esse desejo que nos move e permite que coloquemos cada vez mais investimentos e atenção para tornar nosso produto inovador, prático e fundamentalmente útil. Existimos porque acreditamos que informação de valor tem o poder de transformar o mundo. Seguiremos fazendo desta tese um lema e uma eterna inspiração para os nossos negócios.

Vamos conversar na Fenalaw? Trocar conhecimento com você é o que há de mais valioso em encontros como esses, afinal, estar nessa feira é um grande presente para todos e todas. Visite o stand do Jusbrasil, porque é sempre momento de te contar as novidades. E elas têm cheiro de futuro.

Anelice Costa

Diretora de Customer Experience do Jusbrasil

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Rolar para cima