7 passos para promover a Diversidade: 1. Como promover a Diversidade e a Igualdade

Estamos falando em diversidade, inclusão, environmental, social, and governance (ESG), boas práticas e até mesmo em ética. Meu único objetivo é que você, provavelmente pessoa não negra, compreenda quais são as melhores práticas para que seu escritório ou empresa seja um estabelecimento diverso, equânime, produtivo e muito lucrativo. Para que isso ocorra, se faz imprescindível […]

7 passos para promover a Diversidade: 1. Como promover a Diversidade e a Igualdade Read More »

Transformando advogados de escritório em embaixadores da marca

O embaixador de marca é o profissional que se identifica com as soluções de uma empresa, mais do que isso, é aquela pessoa que representa uma organização de maneira consistente e autêntica. Inclusive, esta é uma das principais tendências do marketing jurídico para 2024. Se você ficou interessado em descobrir a relevância de um embaixador

Transformando advogados de escritório em embaixadores da marca Read More »

5 TENDÊNCIAS DE GESTÃO PARA 2024

No cenário empresarial, a gestão eficaz é uma peça fundamental para o sucesso. Constantes transformações no ambiente de trabalho, impulsionadas por avanços tecnológicos e mudanças nas expectativas dos colaboradores, desafiam os líderes a se adaptarem a novas tendências de gestão. Neste contexto, exploraremos cinco tendências que moldarão a forma como as organizações serão lideradas neste

5 TENDÊNCIAS DE GESTÃO PARA 2024 Read More »

Desvelando a objetificação do corpo da mulher: passos de transformação

Por Luanda Pires e Fernanda Perregil Não é raro vermos mulheres sendo colocadas exclusivamente como um “corpo”, sofrendo julgamentos cruéis sobre suas aparências físicas, idade, peso, altura ou outras características em geral, por meio de frases como: “nossa, como ela envelheceu”, “ela já esteve melhor”, “ela está gorda” ou “essa roupa não é mais apropriada

Desvelando a objetificação do corpo da mulher: passos de transformação Read More »

Como desenvolver uma estratégia de marketing focada no cliente 

As estratégias de marketing são indispensáveis quando o assunto é atrair mais clientes e aumentar as vendas do seu negócio. Isso porque elas combinam técnicas modernas e inovadoras para melhorar seus resultados em meio ao mercado, que está cada vez mais competitivo.   Diante disso, elaboramos um artigo para te explicar a importância de uma boa

Como desenvolver uma estratégia de marketing focada no cliente  Read More »

Alinhando a Cultura da Empresa às questões de diversidade e inclusão 

O tema diversidade e inclusão é muito recorrente. Embora muitas empresas abordem o tema, nem todas efetivamente o incorporam em suas práticas. Neste contexto, um grande questionamento surge: será que, de fato, a cultura da empresa está alinhada às políticas de diversidade e inclusão?   Neste artigo, vamos abordar a diversidade e inclusão na prática, trazendo

Alinhando a Cultura da Empresa às questões de diversidade e inclusão  Read More »

Princípios ESG na Luta Contra o Racismo: Transformando Empresas e Sociedade

No cenário empresarial brasileiro, a ascensão dos princípios ESG (Ambiental, Social e de Governança) tem se destacado como um divisor de águas. Empresas que buscam não apenas o lucro, mas também a responsabilidade ambiental, social e a governança ética têm conquistado espaço e influência. Nesse contexto, é imperativo discutir como esses princípios podem ser aliados

Princípios ESG na Luta Contra o Racismo: Transformando Empresas e Sociedade Read More »

Legal Design e Visual Law: principais tendências para 2024 

Muito popular e aplicado no marketing jurídico, o Legal Design pode ser resumido como uma nova maneira de tornar a linguagem jurídica mais acessível às pessoas que não têm conhecimento técnico para entendê-las. Já o Visual Law propõe que sejam utilizados elementos visuais para simplificar a informação que precisa ser repassada.   Ademais, o Legal Design

Legal Design e Visual Law: principais tendências para 2024  Read More »

A visão de diretores jurídicos sobre os escritórios de advocacia: Contribuições para ações estratégicas

Andréia Gomes Sócia-fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios Cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA) Especialista em Gestão Estratégica de Marketing e Desenvolvimento de Negócios para o Setor Jurídico agomes@agomesconsultoria.com.br Vivemos uma época de massificação de todas as coisas, e tem sido cada vez mais desafiador aos escritórios de advocacia se diferenciarem

A visão de diretores jurídicos sobre os escritórios de advocacia: Contribuições para ações estratégicas Read More »