A visão de diretores jurídicos sobre os escritórios de advocacia: Contribuições para ações estratégicas

Andréia Gomes Sócia-fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios Cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA) Especialista em Gestão Estratégica de Marketing e Desenvolvimento de Negócios para o Setor Jurídico agomes@agomesconsultoria.com.br Vivemos uma época de massificação de todas as coisas, e tem sido cada vez mais desafiador aos escritórios de advocacia se diferenciarem […]

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5 Dicas de Planejamento Estratégico para Escritórios de Advocacia em 2024

O cenário jurídico está em constante evolução, impulsionado por mudanças legislativas, avanços tecnológicos e uma crescente demanda por serviços jurídicos especializados. Diante desse contexto dinâmico, os escritórios de advocacia enfrentam o desafio de se adaptar e prosperar. Nesse sentido, o planejamento estratégico emerge como uma ferramenta crucial para posicionar os escritórios de advocacia no caminho

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Direito Internacional: Saiba o que é preciso para atuar na área

O Direito Internacional visa tratar das relações entre países e organizações internacionais para estabelecer um cenário mundial harmonioso e seguro. Além disso, é uma área do Direito que está em constante evolução e possui duas vertentes classificadas em Público e Privado, conforme veremos mais à frente. Outro ponto que será abordado neste artigo é como

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O que é Design Thinking e como utilizá-lo na advocacia

O Design Thinking é um termo popular muito utilizado por empresas em todo o mundo devido à sua abordagem inovadora e criativa para a resolução de problemas. No Direito, este conceito também é aplicado, já que incentiva a compreensão das necessidades do cliente de maneira mais profunda e empática. Neste contexto, você vai descobrir o

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Análise de dados: gerando novos negócios

Todos os dias geramos uma quantidade enorme de informações para empresas de diferentes segmentos, apenas com uma pesquisa rápida sobre um determinado produto ou serviço na internet. Esses dados podem ser utilizados pelas organizações para compreender como o consumidor se comporta: o que o faz finalizar uma compra e o motivo pelo qual “abandonou” o

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5 dicas para estabelecer OKRs em escritórios de advocacia

Objetivos e Resultados-Chave (OKRs) são uma metodologia de gestão de desempenho que se tornou essencial para organizações que buscam direcionar suas equipes em direção a metas estratégicas e mensurar o progresso de maneira tangível. Originados no Vale do Silício, os OKRs têm sido adotados por uma variedade de setores, incluindo o campo jurídico, onde sua

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Você sabe precificar seus serviços jurídicos?

A precificação dos serviços jurídicos é uma tarefa crucial para o sucesso de qualquer escritório de advocacia ou profissional autônomo. A maneira como os serviços são precificados não apenas reflete a valorização do trabalho do advogado, mas também impacta diretamente a sustentabilidade financeira do escritório. Neste texto, exploraremos estratégias, dicas e melhores práticas para precificar

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Devo contratar uma consultoria jurídica para minha empresa?

Com o grande volume de leis brasileiras é crucial que as empresas estejam em conformidade e tenham ciência do que podem ou não fazer dentro de suas atividades para evitar problemas jurídicos posteriores. Por esse motivo, contratar uma consultoria jurídica é uma maneira para ajudar no gerenciamento de questões pontuais que necessitam da visão de

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O Compliance e a Agenda ESG no Brasil: Uma Jornada Rumo à Sustentabilidade Corporativa

No cenário empresarial brasileiro, a integração entre compliance e a agenda ASG (Ambiental, Social e Governança), ou ESG, como mais difundido, tem emergido como um caminho essencial para organizações que buscam não apenas atender às obrigações legais, mas também assumir um compromisso genuíno com a sustentabilidade e a responsabilidade social. No Brasil, as empresas enfrentam

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O papel do RH para um ambiente corporativo mais humanizado

Como Diretora de Recursos Humanos de um escritório de advocacia com profissionais de perfis comportamentais bastante diversos, idealizar uma área dedicada ao relacionamento interpessoal foi fundamental. Tarefa que se torna ainda mais árdua, ao pensarmos em um atendimento customizado, que vai além dos profissionais, focado também em nossos sócios. Há alguns anos, apoiada pela gestão

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