
A nova ferramenta de Inteligência Artificial Sora e seus desafios jurídicos
No dia 15 de fevereiro, a OpenAI – mesma empresa responsável pelo ChatGPT – anunciou uma ferramenta chamada Sora, que pode gerar vídeos a partir

Mulheres na advocacia
De acordo com dados do Censo da OAB 2023, as mulheres representam 51,43% na advocacia brasileira. Essa conquista passou a ser realidade pela primeira vez

Uma Década de Combate à Corrupção: Os 10 Anos da Lei Anticorrupção Brasileira
Apesar do Brasil ter caído dez posições no Índice de Percepção da Corrupção 2023, divulgado pela Transparência Internacional, colocando o país na 104ª posição entre

5 Estratégias para Adoção Efetiva de Tecnologia em Escritórios de Advocacia
Embora seja inegável que a tecnologia desempenha um papel vital para destacar um escritório no mercado competitivo, é imperativo reconhecer que sua aplicação deve ser

Aniversário da Lei de Direitos Autorais
Nesta segunda-feira (19), a Lei nº 9.610/98, conhecida como a Lei dos Direitos Autorais completou 26 anos. Elaborada com a finalidade de garantir direitos ao

Neurotecnologia e a (des)proteção de nossos pensamentos
Será mesmo que corremos o risco de perder o nosso direito de pensar livremente? Ao acordar de manhã, você pensa em ligar a televisão para

7 passos para promover a Diversidade: 1. Como promover a Diversidade e a Igualdade
Estamos falando em diversidade, inclusão, environmental, social, and governance (ESG), boas práticas e até mesmo em ética. Meu único objetivo é que você, provavelmente pessoa

Usando o Google para atrair clientes
O Google foi fundado em 1998 por Larry Page e Sergey Brin e, desde então, é o maior mecanismo de busca de todo o mundo.

Transformando advogados de escritório em embaixadores da marca
O embaixador de marca é o profissional que se identifica com as soluções de uma empresa, mais do que isso, é aquela pessoa que representa

5 TENDÊNCIAS DE GESTÃO PARA 2024
No cenário empresarial, a gestão eficaz é uma peça fundamental para o sucesso. Constantes transformações no ambiente de trabalho, impulsionadas por avanços tecnológicos e mudanças

Desvelando a objetificação do corpo da mulher: passos de transformação
Por Luanda Pires e Fernanda Perregil Não é raro vermos mulheres sendo colocadas exclusivamente como um “corpo”, sofrendo julgamentos cruéis sobre suas aparências físicas, idade,

Como desenvolver uma estratégia de marketing focada no cliente
As estratégias de marketing são indispensáveis quando o assunto é atrair mais clientes e aumentar as vendas do seu negócio. Isso porque elas combinam técnicas

Alinhando a Cultura da Empresa às questões de diversidade e inclusão
O tema diversidade e inclusão é muito recorrente. Embora muitas empresas abordem o tema, nem todas efetivamente o incorporam em suas práticas. Neste contexto, um

Princípios ESG na Luta Contra o Racismo: Transformando Empresas e Sociedade
No cenário empresarial brasileiro, a ascensão dos princípios ESG (Ambiental, Social e de Governança) tem se destacado como um divisor de águas. Empresas que buscam

Legal Design e Visual Law: principais tendências para 2024
Muito popular e aplicado no marketing jurídico, o Legal Design pode ser resumido como uma nova maneira de tornar a linguagem jurídica mais acessível às

A visão de diretores jurídicos sobre os escritórios de advocacia: Contribuições para ações estratégicas
Andréia Gomes Sócia-fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios Cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA) Especialista em Gestão Estratégica de Marketing e

5 Dicas de Planejamento Estratégico para Escritórios de Advocacia em 2024
O cenário jurídico está em constante evolução, impulsionado por mudanças legislativas, avanços tecnológicos e uma crescente demanda por serviços jurídicos especializados. Diante desse contexto dinâmico,

Direito Internacional: Saiba o que é preciso para atuar na área
O Direito Internacional visa tratar das relações entre países e organizações internacionais para estabelecer um cenário mundial harmonioso e seguro. Além disso, é uma área

O que é Design Thinking e como utilizá-lo na advocacia
O Design Thinking é um termo popular muito utilizado por empresas em todo o mundo devido à sua abordagem inovadora e criativa para a resolução

Análise de dados: gerando novos negócios
Todos os dias geramos uma quantidade enorme de informações para empresas de diferentes segmentos, apenas com uma pesquisa rápida sobre um determinado produto ou serviço
Cadastre-se aqui para receber a nossa Newsletter.