

Inscrições abertas para a 3ª edição do Prêmio Análise DNA+ Fenalaw
Até 31 de agosto os escritórios podem inscrever seus projetos nas categorias Gestão, Inovação e Tecnologia, Marketing e Diversidade e Inclusão O Prêmio Análise DNA+


LinkedIn: como se destacar na sua área de atuação
Dados de 2023, revelam que o LinkedIn alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, sendo que 80% são de novos membros de fora dos


Um novo começo? Primeiras reflexões
No limiar de uma nova era no setor jurídico, escrevo meu primeiro artigo para esta coluna do FenalawLab. Aqui, espero marcar o início de uma


Legal Marketing Association Conference | LMA24 Insights e destaques do maior evento de marketing e desenvolvimento de negócios do mundo (Parte 1)
Andréia Gomes Sócia-fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios Cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA) Especialista em Gestão Estratégica de Marketing e


5 dicas para aprimorar a comunicação interna em escritórios de advocacia
A comunicação interna é essencial para o funcionamento eficaz de qualquer organização, e os escritórios de advocacia não são exceção. Uma comunicação clara e eficiente


Por que a criação da “Comissão do Homem Advogado” na OAB Santana causou tanta indignação?
A falta de educação sobre desigualdade de gênero e o medo de perder privilégios ainda possibilitam a existência de retrocessos dentro das instituições. [1]Luanda Pires


Como atrair e gerenciar jovens talentos
Estudo da Workmonitor revela que 56% dos profissionais da Geração Z e 55% dos Millennials deixariam seus empregos se eles interferissem em suas vidas pessoais.


Dia Mundial da Propriedade Intelectual – celebração da data, tendências e desafios relacionados ao tema
O Dia Mundial da Propriedade Intelectual, celebrado no dia 26 de abril, é uma ocasião importante para reconhecer a importância da criatividade e inovação no


Legal Customer Experience pode elevar os resultados nas organizações jurídicas. Você está pronto?
Em um ambiente jurídico marcado por uma crescente competição, compreender profundamente as interações e experiências dos clientes ao longo de sua jornada com um escritório


7 PASSOS PARA PROMOVER A DIVERSIDADE: 1. b) remover obstáculos para a ascensão de minorias em posições de direção e de prestígio na instituição
Seguindo a ordem estabelecida por Silvio Almeida no livro “Racismo estrutural”, o segundo passo estabelecido para promover a diversidade e inclusão é a remoção de


Marketing jurídico: habilidades ideais para atuar na profissão e estratégias para impulsionar negócios
Com a alta competitividade presente no mercado, adotar técnicas para se destacar e atrair clientes pode ser uma tarefa difícil se a estratégia usada não


Inovação no mercado jurídico
Inovação no mercado jurídico é muito mais do que apenas buscar vantagem competitiva utilizando as novas tecnologias disponíveis no mercado. Inovar requer mudanças e quebras


A evolução da gestão e a importância dela dentro dos escritórios e departamentos jurídicos
Qual a importância da gestão dentro dos escritórios e departamentos jurídicos? Você já pensou sobre isso? Será que tem sofrido na pele o desconhecimento sobre


Saúde Mental no Trabalho: Sua Advocacia está preparada?
Na atualidade, em meio a estatísticas alarmantes que colocam o Brasil em posição de destaque global em casos de ansiedade, depressão e suicídio, a preocupação


ESG: como fortalecer os pilares socioeconômicos
A pauta ESG (Environmental, Social and Governance) está cada vez mais presente em empresas e investidores de todo o mundo. Adotar políticas sustentáveis tornou-se uma


Sociedade em Conta de Participação (SCP): Potencializando Estratégias Empresariais
As Sociedades em Conta de Participação, popularmente conhecidas como “SCP”, têm uma longa trajetória em nosso ordenamento jurídico, porém, recentemente, devido às suas características intrínsecas


Economia tokenizada: Perspectivas e impactos jurídicos
A economia tokenizada é um tema que vem ganhando destaque no mercado de ativos digitais. Não à toa, é um setor que deve arrecadar US$


5 estratégias para definir honorários justos e competitivos na advocacia
A definição de honorários por advogados é uma tarefa crucial que requer equilíbrio entre justiça para o profissional e acessibilidade para o cliente. Estabelecer preços


Legal n’ Ops: Transformando conexões em resultados
Reinventando a colaboração no Jurídico Que bom ter você aqui na “Legal n’ Ops”, um espaço regular cedido pela Fenalaw, onde discutirei com você temas


Canais de comunicação entre cliente e advogado
Canais de comunicação entre cliente e advogado são indispensáveis por inúmeros motivos. Para a compreensão de um caso, por exemplo, é preciso que exista um
Cadastre-se aqui para receber a nossa Newsletter.